Teologia do Antigo e Novo Testamento de Gerhard Hasel



Os anos recentes têm testemunhado uma enorme quantidade de publicações da erudição bíblica, procedentes tanto da Europa como dos Estados Unidos. Em muitos casos, abordagens contraditórias expressas nessas fontes têm causado confusão, mesmo entre os próprios especialistas, quanto á natureza, ao método e a função da teologia tanto do Antigo quanto do Novo testamento. GERHARD HASEL. em seu livro, Teologia do Antigo Testamento: Questões básicas no Debate Atual, oferece uma ampla análise da literatura disponível nesse vasto campo do conhecimento teológico.

O texto desta edição, revisto, atualizado e ampliado é uma investigação criteriosa e lucidamente articulada, considerando as maiores tendências na área da teologia bíblica. HASEL, aqui, provê sua avaliação dos métodos passados e atuais, a partir do que ele apresenta uma nova abordagem para a teologia bíblica. Vigoroso em sua defesa da validade das Escrituras como a Palavra de Deus, o autor inclui neste trabalho os mais significativos estudos das últimas décadas. Sua bibliografia, com centenas de títulos  pode ser considerada uma das mais abrangentes publicadas até o momento.

Tendo sido beneficiado pessoalmente pelas classes de teologia bíblica de GERHARD HASEL,em meu período de estudos de pós-graduação na Andrews University, Michigan, EUA, posso afirmar, com certeza, que esta obra representa uma valiosa contribuição aos teólogos, professores de teologia e estudantes nos seminários do Brasil.
                                         Amin A. Rodor Th.D.
                               Diretor do Seminário Adventista Latino Americano de Teologia,
                                   Sede São Paulo e  professor de teologia Sistemática


Autor: Gerhard Hasel
Páginas: 544
Formato 16 x 23
Ano: 2015 ( 2 edição)
Preço: R$ 70.00

Editora Academia Cristã  (11) 4424-1204  (11) 4901 5430
Email: academiacrista@globo.com

www.editoraacademiacrista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário